O Bloco Je Treme Mon Amour nasceu em 2023 como desdobramento da festa homônima que, há 11 anos, ocupa o bairro do Bixiga, no centro de São Paulo. O projeto dedica-se à valorização e difusão da cultura das regiões Norte e Nordeste do Brasil, com foco exclusivo em ritmos populares periféricos como brega, arrocha, piseiro, forró e lambada.
Mais do que entretenimento, o bloco mobiliza e atua como uma plataforma de pertencimento e identidade para a comunidade de migrantes que vivem em São Paulo, além de fortalecer a representatividade LGBTQIAPN+ na cena cultural. O coletivo é formado pela cantora Michelle Maiara e banda, pelos DJs Tide e Madruga (fundadores) e pelo corpo de baile com Rafa Milli e Bruno Luiz, além de convidados especiais promovendo a conexão entre artistas consagrados e novos talentos dessas regiões.
Público-Alvo: Jovens e adultos (18 a 50 anos), residentes em São Paulo, turistas, comunidade migrante nortista e nordestina e público LGBTQIAPN+.
Trajetória e Impacto:

2023: Estreia no Carnaval de Rua de SP com patrocínio das marcas Amstel e Xeque Mate. O cortejo reuniu 5.000 foliões no Bixiga, com participações de Felipe Cordeiro (PA), Vitor Hugo (Bloco Lua Vai) e Miss Tacacá (PA).

2024: Com recursos próprios, o bloco ampliou seu alcance para 7.000 pessoas, demonstrando alta capacidade de mobilização. O desfile contou com Anná, Andarilho Cha, Wândalo (PI) e Felipe Cordeiro (PA).

2025: Contemplado pelo Edital de Fomento aos Blocos de Rua da Prefeitura de São Paulo e com patrocínio das marcas Amstel, Jorge Amado e Tinder, o Je Treme Mon Amour se consolidou definitivamente no calendário oficial. O cortejo atraiu cerca de 9.000 foliões e reforçou sua curadoria artística trazendo nomes como Rom Santana (BA), Liège (PA), Wândalo (PI) e Andarilho Cha.
Back to Top